Dicas e Turismo



Está de malas prontas para conhecer Roma? Caso sim, que tal agora descobrir os segredos da bela e fotografada capital italiana? Naturalmente você já fez uma lista com as atrações imperdíveis, incluindo uma série de monumentos históricos preservados, museus e algumas das ruínas mais surpreendentes do mundo. Mas antes de embarcar nessa aventura, algumas informações vão fazer com que você explore o máximo do patrimônio histórico riquíssimo que a cidade possui. Inicialmente, tente evitar os meses de verão, pois a temperatura é muito quente e a cidade fica lotada. As melhores épocas para visitar Roma são maio e junho ou setembro e outubro.
Andar pelas ruas de Roma é uma verdadeira viagem, vários museus interessantes que não funciona nas segundas-feiras, bons restaurantes e tantos outros motivos que levam uma grande quantidade de turistas à localidade todos os anos. Para evitar longas filas para conhecer pontos turísticos, podem-se fazer reservas com antecedência no site do Vaticano, Coliseu, entre outros. O custo é um pouco mais alto, mas em Roma o tempo é precioso, pois há muitas atrações a serem vistas. Ademais, Roma tem um verdadeiro patrimônio subterrâneo. Há de tudo nas profundezas da cidade: templos, igrejas, complexos de apartamentos, banheiros, aquedutos e teatros. Diversas agências de turismo organizam visitas guiadas pela área.

Para um bom aproveitamento da viagem, não utilize carro para conhecer Roma. Muitas ruas do centro histórico são intransitáveis, sendo a melhor forma de conhecer a cidade é por meio da caminhada. Caso o turista se perca, nas ruas da cidade, você poderá encontrar um monumento ou uma escultura renascentista barroca, em que o pode pedir informações que lhe dará as coordenadas. E se caso ter sede, tradicionais bebedouros de ferro fundido estão espalhados pela cidade. Basta procurar uma dessas fontes cilíndricas com água potável fresca.

Belíssimas igrejas e basílicas também estão espalhadas por todas as partes da capital e muitas delas guardam tesouros inestimáveis. Não negligencie suas roupas ao visitar igrejas. Não é permitido entrar com shorts ou ombros de fora.

Ah, não se esqueça de sentar-se em um tradicional café e saborear o original cappuccino italiano. Nunca peça uma xícara de cappuccino depois das 11 h ou após uma refeição. Trata de um costume local e ao violar a regra em restaurante, o garçom poderá te olhar atravessado. Pronto, agora é só embarcar e seguir viagem.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 5: Obras Literárias da Roma Antiga

Uma breve história sobre as tragédias